Secretarias de Turismo e Eventos e de Esportes tratam a próxima edição do Arcoverde Ciclotur

As Secretarias Municipais de Turismo e Eventos e de Esportes estiveram reunidas na última quarta-feira (14/12), com o grupo Sertão na Trilha, o qual também vai envolver os outros grupos de trilhas da cidade. A pauta do encontro foi o planejamento para a primeira etapa do segundo ano do passeio ciclístico Arcoverde Ciclotur, que terá como temática o Ciclotur Rural.

“A sugestão para a nova edição do passeio ciclístico, que será realizado no primeiro trimestre de 2023, é percorrer roteiros que contemplem a zona rural da cidade e nesses roteiros, além de atrativos naturais a serem visitados, pensasse em fazer um percurso na região do CEDEC - Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário, localizado no distrito de Serra das Varas, contanto também com atrações culturais e de cunho religioso. Em breve, iremos anunciar todos os detalhes para a realização do Arcoverde Ciclotur Rural, como o período de inscrições, percurso escolhido e outras informações”, explicou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

O projeto do Arcoverde Ciclotur possui como característica ser uma ação que além de desenvolver o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes, também agrega um perfil de iniciativa turística, contemplando os atrativos turísticos da cidade. De acordo com Pedro Brandão, para a próxima edição enquanto versão rural, o objetivo será contemplar todo o ecossistema ao redor de Arcoverde, assim como os equipamentos existentes, como é o caso do CEDEC, entre outros.