Prefeitura de Arcoverde apoia a programação do 4° Natal Vida e Luz

A Prefeitura de Arcoverde, por meio do seu Comitê Gestor de Eventos – CGE, apoia a realização do 4° Natal Vida e Luz, que será promovido entre os dias 23 e 30 de dezembro pelo Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário – CEDEC, no Santuário da Divina Misericórdia, localizado no distrito de Serra das Varas, na zona rural.

A iniciativa mantém a tradição de celebrar o ciclo natalino de forma diferente, bonita e santa para todos. “Além de ser um momento de espiritualidade, o Natal Vida e Luz é um grande evento turístico e religioso no Estado e está inserido em Arcoverde, fortalecendo o turismo religioso por oportunizar a geração de renda e empregos, não somente para a cidade, mas também região. Desta forma, ele ocupa e movimenta a rede hoteleira e de restaurantes existentes em todo o entorno do CEDEC, integrando o Calendário de Eventos do nosso município com grande importância não somente para Arcoverde, mas também para Pernambuco e para o Brasil”, ressaltou o secretário municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

Sobre a programação deste ano, o fundador do Santuário da Divina Misericórdia, Padre Adilson Simões, afirma que a proposta é resgatar os valores místicos e culturais do referido tempo sagrado. “O foco principal, será o Aniversariante, tão esquecido nos natais festejados mundo afora".

Entre os destaques estão: exposição de presépios de várias partes do mundo, o teatro "Caminhos de Luz" (peça da autoria do Pe. Adilson), o Papai Noel sertanejo que após a celebração da Santa Missa anda pelas ruas do Santuário e vai em direção ao anfiteatro para começar a peça da dança dos arcanjos (os anjos a 10 metros de altura do solo, no céu, entoam hinos de louvor e anunciação), presépios vivos onde pessoas/jovens representam a figura do menino Jesus, Maria, José e os pastores, cantatas natalina, música instrumental, pastoril, reisado e shows. O evento tem início todos os dias com a Santa Missa, às 17h, encerrando-se às 22h, com todos os presentes cantando a canção “Noite Feliz”.

Confira abaixo a programação completa:

Todos os dias
- Santa Missa às 17h