Arcottrans lança campanha para cidadãos identificarem mototaxistas legalizados

Atendendo a um pedido do Prefeito Wellington Maciel, a Autarquia de Trânsito, Transporte e Segurança de Arcoverde – Arcottrans está dando início neste mês de dezembro, a uma ação educativa para que os cidadãos possam identificar facilmente os mototaxistas devidamente legalizados no município.

Itens como adesivo refletivo na moto, colete amarelo e com a numeração do mototaxista visível, assim como o capacete e a moto dispondo da referida numeração, a placa vermelha e o adesivo de mototaxista no veículo, devem ser sempre observados antes da solicitação de parada do referido mototaxista, servindo como uma garantia para os cidadãos de que aquele trabalhador está em situação regular e registrado pela Arcottrans. 

“Com esta iniciativa fica mais seguro o uso do referido transporte pela população, evitando que mototaxistas irregulares passem a ocasionar danos que coloquem em risco a vida e a integridade de quem utilizar o serviço no cotidiano”, ressaltou o diretor-presidente da Arcottrans, João Almeida Parra (João do Skate).

De acordo com a Arcottrans, os mototaxistas que são legais no município estão registrados com numeração que vai de 001 até 319. O número fica disponível no colete, no capacete e na moto.

img

'