Secretaria da Mulher e 3° BPM tratam ações conjuntas e ampliação da cobertura de assistência em Arcoverde

Aconteceu na manhã da última segunda-feira (02/01), na Secretaria da Mulher de Arcoverde, reunião de alinhamento de demandas entre o referido órgão e o efetivo da Patrulha Maria da Penha do 3° BPM.

Na oportunidade foi discutido o fortalecimento de ações conjuntas, bem como a ampliação da cobertura de assistência pela Coordenação de Enfrentamento da Violência por meio da Assessoria Jurídica, das buscas ativas e do monitoramento das medidas protetivas de urgência em conjunto com o efetivo da PMP.

“Segundo a Coordenadora de Enfrentamento da Violência, Arcoverde teve um aumento de 20% no número de mulheres atendidas no ano de 2022. Recebemos mais de 500 novas mulheres em nosso serviço; são vidas salvas através do nosso acolhimento e suporte”, ressalta Dra. Maria Clara.

Segundo a Secretária da Mulher, Micheline Valério, para 2023 a meta da SecmulherArc é descentralizar os atendimentos, promover uma maior difusão das informações, articular parcerias visando a promoção do fortalecimento e autonomia das arcoverdenses e aumentar em 50% a cobertura na zona rural e urbana. “Alcançaremos essa meta integrando e fortalecendo a Rede de Proteção e Assistência. Rede Integrada, Mulher Protegida!”, afirmou Micheline.

 

img

'