SEDEC realiza encontro com representantes de aplicativos de mobilidade com foco na melhoria dos serviços e orientações sobre formalização

Nesta quarta-feira (11/01), na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC aconteceu uma reunião entre os gestores da pasta e representantes dos aplicativos abordando temas de interesse comum. Entre os assuntos debatidos, a importância da formalização e acesso aos benefícios do MEI; a qualidade dos serviços prestados pelos motoristas; fiscalização e regularização de motoristas clandestinos e oportunidades de negócios e serviços entre as plataformas e a gestão pública.

“Importante momento para que todos os motoristas e representantes percebam a necessidade da formalização, pois isso acarreta benefícios, não só para os prestadores de serviços, como para suas famílias”, ressaltou Janice Soares, Diretora de Projetos da SEDEC.

Arcoverde possui em média 120 a 150 motoristas de aplicativos, divididos em três plataformas de mobilidade e cabe ao poder público municipal, orientar e capacitar esses microempreendedores, bem como, inibir a utilização dos serviços de forma irregular.

img

'