Secretaria de Turismo e Eventos define com a Associação Astronômica de Arcoverde ações de entretenimento para 2023

Na última sexta-feira, 13 de janeiro, aconteceu reunião entre o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, e membros da diretoria da Associação Astronômica de Arcoverde (AAA), representada por Marlon Tenório e Anna Clara.

Na ocasião foi debatida a importância da AAA e o seu reconhecimento na cidade. Foram pautados também os próximos eventos e projetos da associação em 2023 na cidade, para que o ano seja de muito conhecimento, observação e entretenimento para a população do município e região.

Para o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, o Astroturismo ou Turismo Astronômico é uma febre mundial, que envolve uma atividade lúdica ou científica já considerada uma tendência de mercado, onde agências de viagens ofertam pacotes para contemplação do céu e fenômenos celestes.

"Este produto turístico já está sendo operacionalizado em Arcoverde através do importante trabalho da AAA, que entre os anos de 2021 e 2022, realizou mais de 20 eventos no município, conseguindo um público estimado de aproximadamente 13 mil espectadores. Arcoverde é reconhecida como a Capital Astronômica do Nordeste e também foi eleita pelo Observatório Nacional do Rio de Janeiro, como uma das 10 melhores cidades do país para observação astronômica. Esse fato nos faz ser um destino turístico importante no segmento da astronomia no país", destacou Pedro Brandão.

img

'