Prefeitura de Arcoverde abre mais de 500 vagas em nove cursos gratuitos para qualificação profissional

A Prefeitura de Arcoverde, através do Programa Qualifica Arcoverde, avança sem parar e abre 500 novas vagas para 9 cursos ofertados na sede da Casa das Juventudes.

As inscrições são gratuitas e estão abertas a partir desta segunda-feira (27), e os jovens e adultos com Ensino Fundamental completo podem se inscrever.

O Programa Qualifica Arcoverde, já qualificou cerca de 6000 pessoas e tem como propósito, capacitar os inscritos e aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho.

“São ações de qualificação que tem sido um compromisso constante e permanente da nossa gestão pública, favorecendo um diferencial competitivo para jovens e adultos na busca por oportunidades. Desde 2021, já contemplamos cerca de seis mil pessoas em mais de 50 cursos já disponibilizados e pretendemos avançar ainda mais com este trabalho, possibilitando ainda em 2023 novas opções”, destaca o Prefeito Wellington Maciel.

As vagas para cada opção são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. As inscrições acontecem a partir das 8h, na sede da Casa das Juventudes, localizada na Av. Dom Pedro II, n° 330 - Centro (prédio do antigo Colégio Rio Branco).

Para se inscrever é necessário levar cópia dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental e um (01) Kg de alimento não perecível, que será revertido em doação. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 9.9966.4781.

Confira abaixo a lista dos nove cursos disponíveis, além dos dias e turnos que as aulas serão ministradas após o fechamento das inscrições:

- Auxiliar Administrativo
Segunda e terça - Noite: das 19h às 21h30

- Atendente Bancário e Casa Lotérica:
Quarta e quinta - Tarde: das 14h às 16h

- Auxiliar em Serviços Jurídicos:
Quinta e sexta - Noite: das 19h às 21h30

- Curso de Gastronomia
Segunda e terça - Manhã: das 10h às 12h

Curso de Gestão Pedagógica
Segunda e terça - Noite: das 19h às 21h30
Sexta - Tarde: das 14h às 16h30