Arcoverde Ciclotur abre inscrições para a sua 3ª edição e divulga detalhes do percurso

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Turismo e Eventos, de Esportes e de Cultura, abre as inscrições para a 3ª edição do passeio ciclístico Arcoverde Ciclotur, programado para acontecer no próximo dia 16 de abril (domingo). A iniciativa vai abordar a temática rural do município, explorando as belezas naturais no entorno do Sítio Malhada, da Fundação Terra.

O evento conta com o apoio do SESC Arcoverde e a parceria dos três grupos de trilhas do município: Trilhas do Portal, Sertão na Trilha e Simboratrilhar, além do Coletivo Refloresta Arcoverde e dos grupos de ciclismo: Bike Clube Arcoverde, Pedal e Poesia, Pedal das Maravilhosas, Simborapedalar e Sertão Bike.

A concentração começará às 6h, na Rua 1° de Dezembro (Rua Larga), localizada no bairro Cidade Jardim. A previsão da organização do evento é de que a largada aconteça às 7h, em direção ao Sítio Malhada, proporcionando na ida 17km de pedaladas.

Durante o trajeto, os participantes contarão com dois pontos de apoio e neles ocorrerão apresentações culturais e intervenções poéticas, além de atividades recreativas que serão realizadas.

O percurso leve a moderado possui a classificação de 14 anos, para ciclistas praticantes de atividades físicas regulares.  As vagas são limitadas. As inscrições já podem ser feitas exclusivamente através do link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfSUElafJKtJELNb7os1xJ2xmTyXQoAmucnNEIIdR_uKTZodA/viewform .

A organização do passeio ciclístico vai disponibilizar veículos de apoio no retorno.

“O projeto do Arcoverde Ciclotur nesta edição tem como importância, além de promover o bem-estar e a saúde dos ciclistas, visitar a descentralização dos diversos atrativos que Arcoverde possui, assim como boa parte do ecossistema ao redor do município, fortalecendo o turismo na zona rural”, destaca o Secretário Municipal de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

Os participantes que queiram adquirir a camisa do evento deverão entrar em contato diretamente com o fornecedor, através do contato: (87) 9.9926.3200. A camisa é opcional e custa R$ 30,00 reais.

As inscrições são gratuitas e/ou levar 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a instituições sociais. Os alimentos podem ser deixados na Secretaria de Turismo e Eventos ou levados no dia do passeio.  A equipe está à disposição pelo telefone: (87) 3821.9093.

Confira abaixo a programação:

6h – Concentração - Rua 1° de Dezembro (Rua Larga), na Cidade Jardim
* Atividades de alongamento
* Forrozão Chamego Quente

7h – Largada
1° ponto de apoio (Forró pé de serra e Sarau Poético)
2° ponto de apoio (Forró pé de serra e Sarau Poético)

9h30h – Previsão de Chegada à Malhada (Fundação Terra)

9h50 – Café da manhã e apresentação cultural com o Grupo Fulô do Barro e Sarau Poético

10h30 – Atividades recreativas e Forrozão Chamego Quente

11h – Previsão de retorno a Arcoverde