Arcoverde abre etapa da vacina bivalente contra a Covid-19 para todos os contemplados nos grupos prioritários

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde e do PNI Municipal, dá início nesta terça-feira, 28 de março, a nova etapa das vacinas bivalentes contra a Covid-19.

A iniciativa é direcionada para todos os contemplados nos grupos prioritários, a exemplo de pessoas com 60 anos ou mais, adolescentes vivendo em instituições de longa permanência (ILP) a partir de 12 anos abrigados e os trabalhadores dessas instituições, assim como imunocomprometidos, gestantes e puérperas, trabalhadores da Saúde, pessoas com deficiência permanente (a partir de 12 anos), população privada de liberdade, adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários do Sistema de Privação de Liberdade.

“Arcoverde avança nas aplicações das vacinas bivalentes contra a Covid-19 para todos os grupos prioritários, seguindo as recomendações contidas no Informe Técnico Operacional, assim como em conformidade com o Ministério da Saúde”, ressalta a coordenadora do PNI Municipal, Cláudia Cunha.

As aplicações ficarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde da Família – UBSF’s, de segunda a sexta-feira, dentro do horário normal de funcionamento. Para receber a imunização ou efetivar o agendamento, é necessário levar RG, CPF, Cartão do SUS, comprovante de residência e o Cartão de Vacinação.

Pessoas a partir de 60 anos ou seus familiares precisarão ir até às UBSF’s, para efetivarem o agendamento da imunização.