Prefeitura de Arcoverde apoiou a 3ª Intervenção Poética Nacional

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Assistência Social e da Coordenadoria da Juventude, em parceria com a organização Transvê Poesias e o Grêmio Estudantil da EREMA, apoiou a 3ª Intervenção Poética Nacional. A ação foi realizada no último sábado (22), no Coreto da Praça da Bandeira, localizada no centro da cidade.

A Transvê Poesias é um coletivo independente de pessoas que acreditam na transformação do mundo, através do acesso à arte, educação, literatura e sustentabilidade. As produções buscam potencializar as pessoas e suas ideias, estabelecendo propostas locais ou em rede, que possibilitem o encontro e a partilha.

A iniciativa comemora o seu 9º aniversário e também homenageia o poeta maranhense Gonçalves Dias, que completaria em agosto de 2023 os seus 200 anos. O evento em Arcoverde contou com a disponibilidade de garrafas poéticas no local, podendo ser lidas ou levadas para casa, gratuitamente. Além disso, houve momentos de apresentações de artistas locais e jovens talentos.

"É uma sensação indescritível participar desse projeto. Principalmente por ser uma oportunidade para transformar vidas. É muito importante essa troca de saberes. Tenho certeza que foi um sábado de muita leveza e intercâmbio cultural", frisou Andreza Kamylla, representante local da cidade.