Casa das Juventudes de Arcoverde abre inscrições gratuitas para o Curso de Agricultura Orgânica

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, da Coordenadoria da Juventude e do Programa Qualifica Arcoverde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR Pernambuco, abre inscrições gratuitas a partir desta sexta-feira (28/04), para o Curso de Agricultura Orgânica.

A atividade é direcionada para quem tem a partir de 18 anos e será ministrada entre os dias 02 e 04 de maio, no horário das 8h às 17h. O curso tem por objetivo abordar técnicas úteis e saudáveis envolvendo a prática da agricultura orgânica, favorecendo cultivo de alimentos que visam reduzir os impactos ambientais tanto ao solo, como aos lençóis freáticos, além de colaborarem com a redução de elementos nocivos que geralmente chegam aos consumidores por meio de agrotóxicos.    

As vagas para o curso são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada, no ato presencial de inscrição.

Para se inscrever é necessário levar cópia dos documentos de RG, CPF e do comprovante de residência, na sede da Casa das Juventudes de Arcoverde, que fica na Av. Dom Pedro II, n° 330 - Centro (prédio do antigo Colégio Rio Branco). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (87) 9.9966.4781.

img

'