Prefeitura de Arcoverde abre inscrições para o II Concurso de Fotografia ‘Retratos Portal do Sertão’

A Prefeitura de Arcoverde, por meio das Secretarias de Turismo e Eventos e de Cultura, comunica que a partir desta terça-feira, 02 de janeiro, está aberto o período de inscrições para o II Concurso de Fotografia ‘Retratos Portal do Sertão’. O prazo segue disponível até o dia 08 de março de 2024, para as categorias Amadora e Profissional.

Nesta segunda edição, os prêmios para os participantes que forem classificados estarão variando entre R$ 300 a R$ 2.000 para os três primeiros colocados, além de troféus para quem atingir a 4ª ou 5ª colocações. A iniciativa do concurso tem como objetivo apresentar as diferentes perspectivas de paisagens, como também divulgar as potencialidades turísticas e culturais da cidade, difundindo assim, a produção fotográfica amadora e profissional.

O link do formulário online de inscrição está disponível na página: www.arcoverde.pe.gov.br/pag/turismo, juntamente com os anexos para preenchimento.

Podem concorrer fotografias produzidas por meio de qualquer equipamento ou técnica fotográfica, incluindo celular, nas categorias Amadora e Profissional, entre as seguintes modalidades: Ecoturismo, Paisagem Urbana, Turismo Cultural, Turismo Religioso e Turismo Gastronômico.

Segundo o cronograma, o resultado oficial do concurso está previsto para ser publicado no site da Prefeitura de Arcoverde, entre os dias 23 e 25 de março. Já a solenidade de premiação acontecerá no dia 24 de maio de 2024, onde os 10 primeiros colocados de cada categoria farão parte de um catálogo específico e terão suas fotografias expostas em exposições que visam divulgar o turismo na região, integrando o banco de imagens da Secretaria Municipal de Turismo.