Gestão Municipal atende demanda de mais de 40 anos da população de Arcoverde e inicia construção do primeiro Velório Municipal

Em Arcoverde, os velórios quando não realizados nas residências, são improvisados em igrejas, salões paroquiais, clubes sociais, associações e até na sede do poder legislativo, dentre outros espaços. Procurando dar uma solução definitiva a este problema, a atual gestão municipal iniciou, neste mês de janeiro, a construção do primeiro velório público que será localizado entre os bairros do São Cristóvão e do Tamboril, à Rua José de Oliveira Calado (também conhecida popularmente por Corredor).

O equipamento objetiva ser um espaço digno, com conforto e segurança, destinado, principalmente, à população que não tem condições de arcar com a locação de uma sala privada para realizar esse momento simbólico, tradicional e público de expressar as últimas homenagens aos entes queridos.

De acordo com o empresário Nivaldo Oliveira, sócio proprietário da Construtora Niconstrol, responsável pela obra, o equipamento público cujo projeto é de iniciativa da Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, terá medidas de 154m² e será composto por um salão com dois espaços para velórios. A previsão de entrega da obra é de seis meses.

Durante a assinatura da Ordem de Serviço do primeiro Velório Municipal de Arcoverde, que aconteceu em solenidade, no gabinete, no dia 07 do corrente mês, o Prefeito Wellington Maciel esclareceu que ainda este ano dará a ordem de serviço para construção do segundo Velório Municipal que deverá ser localizado na zona leste da cidade, entre os bairros São Geraldo e Boa Vista.