Programa Qualifica Arcoverde abre inscrições para o curso gratuito de Suporte Básico de Vida

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, da Coordenadoria da Juventude e do Programa Qualifica Arcoverde, em parceria com o JH Cursos, abre nesta sexta-feira (19), as inscrições para o curso gratuito de Suporte Básico de Vida (SBV).

A atividade será ministrada nos próximos dias 25 e 26 de janeiro (quinta e sexta-feira), a partir das 19h, na Casa das Juventudes, tendo como facilitador o enfermeiro Jeneildo Henrique. O curso possui como objetivo promover a construção de conhecimentos e habilidades para iniciar o atendimento às vítimas de paradas cardiorespiratórias, engasgos e grandes hemorragias, incluindo outras temáticas.

Como público alvo, a iniciativa é direcionada a professores, seguranças, brigadistas, monitores de alunos, professores de artes marciais, guias turísticos, motoristas de transporte coletivo, cuidadores de idosos, crianças e acamados, além de pessoas interessadas em aprender sobre as práticas de Suporte Básico de Vida. 

A inscrição deve ser realizada presencialmente, a partir das 8h, na sede da Casa das Juventudes de Arcoverde, que fica na Av. Dom Pedro II, n° 330 - Centro (prédio do antigo Colégio Rio Branco). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

É necessário levar cópia dos documentos de RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade do Ensino Fundamental e um (01) Kg de alimento não perecível, que será revertido em doação.

img

'