Prefeitura de Arcoverde promove vacinação contra a brucelose, em comunidades da zona rural

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, está prosseguindo com a ação constante de vacinação contra a brucelose em comunidades rurais. A iniciativa contempla criações de bovinos e bezerros, com acompanhamento do veterinário do município, Dr. Felipe Rosendo.

“O intuito da ação é beneficiar sem custos, especialmente, os pecuaristas que fazem parte do agrupamento da Agricultura Familiar na zona rural da nossa cidade”, informou o Secretário interino de Agricultura, Wagnner Vidal.

A vacinação contra a brucelose tem por base tratar uma doença que pode ser transmitida ao ser humano, através da bactéria Brucella, capaz de causar infecção ao ser adquirida no ar ou pelo contato direto com animais contaminados.