Prefeitura de Arcoverde e SERTA realizam reunião com moradores do Distrito de Ipojuca, sobre as cisternas em implantação

Na última quinta-feira (22/02), a Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, promoveu em escolas do Distrito de Ipojuca, reuniões com moradores contemplados pela doação de 60 cisternas ao município, através de parceria viabilizada com o Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA).

A atividade contou com a participação do técnico em Agropecuária do SERTA, Sebastião Alves, juntamente com integrantes do serviço, tendo como objetivo levar esclarecimentos sobre as implantações na referida comunidade, que já se encontram na fase de escavações.

"Nesta primeira etapa estão sendo construídas 60 cisternas. Ainda este ano teremos mais 150 cisternas implantadas na zona rural, equilibrando o número de demandas que a repartição possui atualmente em relação ao abastecimento de água", informou o Secretário de Agricultura, Jaques Gomes da Silva Júnior.

"Através da parceria do SERTA, a gestão municipal de Arcoverde está possibilitando mais transformação em diversas comunidades rurais, elevando o potencial de produtividade para mais moradores e trabalhadores", destaca o Prefeito Wellington Maciel, sobre a iniciativa.