Programa Qualifica Arcoverde certifica 22 concluintes na segunda turma do curso de Suporte Básico de Vida

Na noite da última quinta-feira (22), a Casa das Juventudes de Arcoverde vivenciou o ato de conclusão da segunda turma do curso de Suporte Básico de Vida (SBV), com a entrega de certificados para 22 concluintes.

O curso abordou como conteúdos as habilidades necessárias para atendimentos em casos de Obstrução das Vias Aéreas por Corpo Estranho (OVACE) e de Parada Cardiorrespiratória (PCR); medicações utilizadas na PCR; e medidas como a Manobra de Heimlich e o uso do Desfibrilador Externo Automático (DEA).

A solenidade de conclusão contou com a participação do facilitador da atividade, o enfermeiro Jeneildo Henrique.
Integrando as ações do Programa Qualifica Arcoverde, a atividade foi promovida pela Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Assistência Social e de Desenvolvimento Econômico, da Coordenadoria da Juventude, em parceria com o JH Cursos.