Prefeitura de Arcoverde prossegue com vacinação contra a Brucelose, em comunidades rurais

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, está prosseguindo com a ação constante de vacinação contra a Brucelose em comunidades rurais, conforme estabelecido pelo Programa Nacional de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose Animal - Etapa 2024.

"A vacinação contra a Brucelose contempla criações de bovinos e bezerros, com acompanhamento do veterinário do município. Trata-se de uma doença de notificação obrigatória ao Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e à Organização Mundial da Saúde Animal (OMSA)", ressaltou o Secretário de Agricultura de Arcoverde, Jaques Gomes da Silva Júnior.