IBGE: Arcoverde é a cidade nº 1 de Pernambuco com melhor saneamento básico para a população

Como consequência do trabalho realizado, Arcoverde é apontada como o 1° lugar entre as cidades com saneamento básico em Pernambuco. A pesquisa promovida pelo Censo 2022, foi divulgada na última sexta-feira (23), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), destaca que o município do Sertão do Estado possui apenas 8% da população ainda sem acesso a tratamento de esgoto.   

A gestão municipal de Arcoverde sempre pautou o saneamento básico entre as suas prioridades, principalmente na efetivação de novos calçamentos que integram o maior pacote de obras da história da cidade. Desde 2021, são mais 80 novos calçamentos com saneamento básico, constituindo mais de 145 mil m² de vias calçadas e asfaltadas na cidade, propiciando a valorização dos imóveis, com mais saúde, qualidade de vida e, sobretudo, dignidade para os moradores, além de também servir para fomentar o empreendedorismo local.  

"Um dado muito importante, que evidencia o resultado dos nossos esforços para que as comunidades periféricas que estão sendo beneficiadas com as ações de calçamento e saneamento básico, façam parte dessa geração de desenvolvimento urbano que estamos realizando ao longo destes mais de três anos de trabalho sério. E, neste contexto que coloca o saneamento básico como uma das prioridades da gestão, a meta é atingir 100% dentro do menor espaço de tempo possível", ressaltou o Prefeito Wellington Maciel.  

No 2° lugar da pesquisa, ficou com o arquipélago de Fernando de Noronha, e o lugar, foi obtido pela cidade de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste, com a taxa de 9% no referido quesito. 

 

img

'