A pedido do Ministério Público Federal, Arcoverde recebe a ação de apreensão de animais soltos em vias públicas

Na manhã de domingo (25), a Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Agricultura, acompanhou no município a solicitação do Ministério Público Federal (MPF), em relação à apreensão de animais soltos nas imediações de rodovias, causando transtornos no trânsito e à população.

"A Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensificou e vai continuar com esta operação. Os animais estão sendo apreendidos e levados para o Centro de Zoonoses de Serra Talhada. A Secretaria da Agricultura estava acompanhando a operação, orientando os proprietários a criarem seus animais presos, confinados, para assim evitar acidentes", informou o Secretário de Agricultura de Arcoverde, Jaques Gomes da Silva Júnior.

"Os índices de acidentes por omissão dos Órgãos Competentes eleva ainda mais estes números, pois a demora é fator de risco para usuários que utilizam as pistas para trabalhar, para ir em viagens de lazer e diversão. É triste ver famílias inteiras chorando o luto em acidentes com animais, onde só os animais mortos e acidentados pagam o preço da negligência dos criadores irresponsáveis", enfatizou o Vice-presidente da Associação dos Moradores da Vila Cardeal Arcoverde, Sergio Ferreira.

"A iniciativa se trata de uma solicitação do Ministério Público, que foi enviada tanto para a  Secretaria Municipal de Agricultura, como também para Polícia Rodoviária Federal (PRF), pedindo o apoio para que a operação ocorresse em Arcoverde, como também nas cidades da Pedra, Venturosa, Sertânia e Custódia", ressaltou Jaques.