Prefeitura de Arcoverde vai entregar a nova Escola Sebastião Luís Cavalcanti, na próxima quarta-feira (28)

A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Educação, vai promover na próxima quarta-feira (28), a partir das 16h, o ato de entrega da nova Escola Sebastião Luís Cavalcanti, no bairro do São Cristóvão.

Na ocasião estarão participando os integrantes do corpo docente da instituição de ensino municipal, constituído por nove professores e mais três readaptados, além de seis profissionais de apoio, oito funcionários (limpeza, merenda, porteiro e auxiliares administrativos e dois profissionais da equipe gestora), que estarão responsáveis pela educação de 245 alunos com matrícula efetiva para este ano letivo.

"Uma escola capaz de transformar a vida de nossos estudantes precisa ser bonita, segura e confortável. Nosso empenho em reconstruir/refundar a Escola Sebastião Luís é sinal do compromisso da gestão municipal com uma educação de qualidade", ressaltou o Secretário de Educação de Arcoverde, José Diêgo Leite Santana.

As obras de reforma na instituição possibilitaram que a mesma agora conte com mais uma nova sala de aula, totalizando cinco salas de aula, além de reestruturação de toda a rede elétrica para comportar a climatização nos referidos ambientes; adequações estruturais da cozinha e da dispensa, tanto para uma melhor preparação das merendas, como para o devido armazenamento; modificação do sistema de coberta, que antes era com telha cerâmica e hoje se encontra com telha de fibrocimento, proporcionando uma menor e mais fácil manutenção; e criação de pátios cobertos, favorecendo mais conforto e utilização para as atividades com os estudantes.

Toda a estrutura predial da instituição também passou por serviços como retirada de salinas, recebendo nova pintura, forro de gesso, quadros novos e janelas novas em todas as salas de aula.