Representantes da gestão municipal e de grupos de Ciclismo planejam a 5ª edição do Arcoverde Ciclotur

Nesta segunda-feira (26), o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão, juntamente com a assessora de Turismo, Lucimar França, o supervisor de Serviços da pasta, José Ivan Almeida (Lagatão), o secretário de Esportes, Thiago Santana, e o representante do grupo Sertão na Trilha, Alan Muniz, estiveram reunidos para definirem a 5ª edição do passeio ciclístico Arcoverde Ciclotur. Os demais grupos: Trilhas do Portal PE, Simboratrilhar e o Coletivo Refloresta, também irão apoiar o evento.

Na pauta da reunião, a previsão é de que a realização seja no próximo dia 13 de abril. "Como novidades, faremos nesta edição um percurso pelo final da tarde, abrangendo desde participações de crianças, além do público adulto, tornando possível uma primeira versão  do Ciclotur Família. Será uma realização na área urbana de Arcoverde, saindo das imediações do Parque Verde, e contando nos pontos de parada com apresentações culturais, além de outros atrativos que iremos anunciar em breve", informou o secretário de Turismo e Eventos, Pedro Brandão.

A abertura das inscrições também será divulgada nos próximos dias, gerando a expectativa do público que tradicionalmente participa e assim, também colabora para a grandiosidade da ação. Nas últimas quatro edições, o Ciclotur também passou a contar com participantes vindos de outras cidades do Estado.

O projeto possui como característica ser uma atividade que além de desenvolver o bem-estar e a qualidade de vida dos participantes, também agrega um perfil de iniciativa turística, contemplando os atrativos turísticos da cidade e repassando conhecimentos sobre as localidades que integram os seus percursos.

img

'