Escavações para mais 60 novas cisternas na zona rural prosseguem em Arcoverde

Apesar das chuvas nos últimos dias, as equipes da Secretaria de Agricultura de Arcoverde seguem firmes na zona rural do município, promovendo o trabalho de escavações para as 60 novas cisternas viabilizadas pela parceria da gestão municipal com o Serviço de Tecnologia Alternativa (SERTA).

Nesta semana, a comunidade contemplada pela ação está sendo o Sítio Jurema, próximo ao distrito de Caraíbas.
"Mais uma área que estamos avançando para já possibilitar neste primeiro semestre do ano, que mais famílias e trabalhadores do campo possam ter suas cisternas à disposição", ressaltou o Secretário de Agricultura de Arcoverde, Jaques Júnior.

Nesta primeira etapa estão sendo construídas 60 cisternas. Ainda em 2024, outras comunidades rurais terão mais 150 cisternas implantadas, equilibrando o número de demandas que a repartição municipal possui atualmente, em relação ao abastecimento de água.