Nova data: Entrega do mirante do Alto do Cruzeiro acontece na próxima sexta (15), em Arcoverde

A Prefeitura de Arcoverde, através das Secretarias de Desenvolvimento Urbano e de Turismo e Eventos, informa à população que vai entregar oficialmente a revitalização criativa do Alto do Cruzeiro, na zona sul da cidade, na próxima sexta-feira, 15 de março, a partir das 17h. Na ocasião, o público também contará com o Samba de Coco Raízes de Arcoverde (originário da localidade), além de outras atrações, celebrando a concretização da iniciativa.

O local, que é um dos principais e históricos atrativos turísticos de Arcoverde, a partir da revitalização, torna-se além de ponto de atração turística, um dos mais belos cartões postais instagramáveis do interior de Pernambuco. 

Na estrutura que existia e de onde se tem uma visão panorâmica da área central e leste da cidade, a atual gestão realizou serviços de requalificação e revitalização de uma área de 320m², com intervenções na cruz que está sendo restaurada e terá nova iluminação em LED, além de instalação de postes ornamentais, bancos de praça, piso antiderrapante e um espaço de turismo criativo instagramável.

A obra de reforma é de autoria do arquiteto Gustavo Farias, que concebeu e desenvolveu todo o conceito, assim como elementos que integram o projeto, o qual agrega uma parede em grafite produzida pelo artista Java.  

SERVIÇO
Evento:
Entrega do Novo Mirante do Alto do Cruzeiro
Local: Zona sul da cidade, próximo a BR 232 
Data: sexta-feira, 15 de março de 2024
Horário: a partir das 17h

img

'