Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Agricultura, participa de reunião mensal da Associação dos Agricultores do Sítio Pereiros

Na última quinta-feira (21), o secretário de Agricultura de Arcoverde, Jaques Júnior, e o engenheiro agrônomo da repartição, Roberto Alves, estiveram no Sítio Pereiros participando da reunião mensal da Associação da Comunidade.

A importância do associativismo, da regularização da documentação dos  imóveis, a reforma e construção de residencias pelo Programa Minha Casa, Minha Vida rural, foram temas abordados enquanto desenvolvimento econômico e social dos agricultores.

"As tecnologias sociais se associam à agroecologia e garantem resistência aos grandes períodos de estiagem com baixo investimento, aperfeiçoando técnicas há muito tempo utilizadas para a sobrevivência no semiárido", destacou Jaques Júnior, sobre as pautas tratadas com os participantes.

Após o encontro, o agricultor Severino recebeu a visita técnica da equipe, que promoveu para o mesmo orientações sobre adubação orgânica, poda e irrigação de frutíferas. 

img

'