Programação Oficial do Carnaval de Arcoverde 2014
17/02/2014

Confira as atrações que vão bombar o Carnaval de Arcoverde

O Carnaval Folia dos Bois 2014 é considerado o maior evento multicultural do interior do estado de Pernambuco. Na última sexta (14), foi lançada a programação oficial do Carnaval de Arcoverde – ano 2014. A coletiva de imprensa aconteceu no gabinete da Prefeita, Madalena Britto, e contou com a presença do secretário de desenvolvimento econômico e vice-prefeito, Wellington Araújo, do secretário de turismo e eventos, Albérico Pacheco, o Comandante do 3° BPM, Coronel Ferreira Júnior, da Presidente do Comitê Gestor de Eventos e secretária de saúde, Andréia Britto, Vereadores e lideranças locais.

O evento faz parte de uma parceira entre a Prefeitura e o Governo do Estado e vai contagiar a população arcoverdense logo vão ser cinco dias de muito frevo, sambas e enredos. Segundo o secretário de turismo e eventos, Albérico Pacheco, o evento vai contar com atrações locais, regionais e nacionais.

A Prefeita, Madalena Britto, em seu pronunciamento destacou a importância do evento para o município. “Temos um Carnaval que se destaca no interior do estado então não precisamos viajar para a capital. Vamos nos divertir aqui mesmo, prestigiar nossos artistas e fazer desse evento um marco para todos os arcoverdenses”, contou Madalena.

O Comandante do 3° BPM, Coronel Ferreira Júnior, reforçou a disponibilidade do policiamento ostensivo. “Vamos manter o clima de paz com o reforço do policiamento ostensivo em todos os dias de festa.

Conseguimos reduzir a criminalidade e vamos continuar trabalhando para que os foliões se divirtam com segurança”, disse Júnior.

O secretário de desenvolvimento econômico, Wellington Araújo, relembrou os antigos carnavais e ressaltou que Arcoverde é dotada de uma excelente rede hoteleira e tem toda estrutura para receber os turistas e tornar o Carnaval Folia dos Bois 2014 um marco para a cidade.

Programação

O Carnaval Folia dos Bois 2014 vai iniciar no próximo sábado (22) com mais uma edição do Baile Azul e Branco, nos salões do SESC Arcoverde. Ainda no sábado (22) e domingo (23) vai acontecer a 13° Edição do Bloco Carnavalesco A Burra sob o comando de Benjamim Tavares. A concentração é no tradicional Bar Madeira de Lei.

No domingo (23) o Alto do Cruzeiro vai realizar a 1° edição do evento carnavalesco No Passo do Frevo. Ainda no domingo (23), o Bloco Deixa Como Está, em sua IV Edição invade as ruas da COHAB I, com grandes atrações.

Na quarta-feira (26), o Bloco Carnavalesco SESC em Folia anima as ruas centrais de Arcoverde com muito frevo e cultura popular.

Cortejos Pré-Carnaval

Dia 28 (sexta-feira) a partir das 16h

Concentração:

Largo da Estação Ferroviária

Cortejo pela Av. Antônio Japiassu até a Praça da Bandeira

Atrações: Escola de Samba Gigantes do Samba – Recife, Maracatu Piaba de Ouro – Olinda, Os Caretas e Orquestra Isaias Lima – Triunfo e Clube Indígena Canindé – Recife.

Dia 01 (sábado) a partir das 20h

Concentração:

Praça de São Geraldo.

Cortejo pela Av. Pedro II até a Praça da Bandeira, O Menino da Tarde – Olinda,

Atrações: A Bicharada de Seu Jaime – Salgueiro (Orquestra Caliente), Papangus Gigantes – Recife, Boi Maracatu – Arcoverde. Descendo as ladeiras do São Geraldo com a TROÇA DO ZÉ PEREIRA, Orquestra Metais de Ouro e outras atrações do carnaval de Arcoverde.

Anterior - 1 - 2 - 3 - 4 - 5 - 6 - Próxima
PREFEITURA MUNICIPAL DE ARCOVERDE - PMA